Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prefeitos agendam viagem a Brasília em busca de recursos através do COGIVA

Reunião na Famup define novas diretrizes para o consórcio de municípios e prefeitos firmam união para pleitear recursos no Distrito Federal

Prefeitos do Cogiva em reunião na Famup
 Clique na foto para ampliá-la

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Rio Paraíba (Cogiva), participou na tarde desta terça-feira (23) de uma reunião com prefeitos membros do consórcio para definir estratégias e diretrizes para alavancar a entidade, que tem a sede no município de Sapé. A reunião aconteceu em João Pessoa, na sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

A reunião tratou de assuntos como a contabilidade do consórcio, manutenção da estrutura, comunicação entre os prefeitos e uma viagem ao Distrito Federal para pleitear recursos de emenda parlamentares. A viagem dos membros do Cogiva está marcada para a primeira quinzena de setembro deste ano, quando os prefeitos vão aos gabinetes de senadores, deputados e ministros em busca de verbas e aprovação de projetos que beneficiem os municípios. Dentre os itens elencados pelos prefeitos estão esgotamento e aterros sanitários, patrulha mecanizada e recursos para a saúde.

O consórcio conta hoje com a associação de 10 municípios e em breve receberá a adesão do município de Riachão do Bacamarte, anunciado na reunião. Os prefeitos estão mantendo contatos com outros municípios da região para fortalecer a entidade e unir forças na busca de projetos de grande e médio porte para a região. “Os projetos de maior porte são destinados a grandes municípios, capitais ou consórcios bem estruturados e que representem uma grande massa populacional, e só podemos mostrar força unindo vários municípios e juntos mostrarmos força política e organização”, disse o prefeito de Sapé, João Clemente Neto, presidente do Cogiva.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610


Nenhum comentário: