Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Governo realiza esta semana 14 assembleias do Orçamento Democrático Estadual

Em Sapé, eleições dos conselheiros acontecem nesta quinta-feira, no Clube Atlético Sapeense

O Governo do Estado realiza esta semana 14 assembleias microrregionais da segunda etapa do Orçamento Democrático Estadual (OD). O objetivo é eleger os conselheiros regionais e estaduais para o período 2011/2012, em 47 assembleias microrregionais e 15 regionais que ocorrerão até o dia 31 deste mês. A escolha está sendo feita pelas representações dos municípios agregados, em 47 áreas territoriais. Nesta quinta-feira (11), haverá eleições em Sapé (1ª Região) a partir das 8h30 da manhã, no Clube Atlético Sapeens.

Caberá aos conselheiros regionais e estaduais assegurar a representatividade dos interesses comuns dos municípios agrupados, em obras e serviços do Governo do Estado, atendendo às demandas sugeridas pela população durante a primeira etapa do OD, realizada entre 29 de abril e 11 de junho deste ano, nas 14 Regiões Geoadministrativas da Paraíba. O Orçamento Democrático Estadual é coordenado pela Subsecretaria do Orçamento Democrático, que é vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A primeira etapa do OD Estadual foi realizada entre os dias 29 de abril e 11 de junho deste ano, com a participação de aproximadamente 14 mil pessoas. As Audiências Regionais foram realizadas em 15 cidades-pólo (João Pessoa, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel), nas 14 regiões geoadministrativas do Estado.

Durante a primeira fase, a população teve a oportunidade de dialogar com o Governo, bem como de sugerir três possibilidades de investimentos para cada região e de apontar uma obra ou serviço prioritários.

É importante a participação em massa da população para garantir a eleição dos conselheiros que vão defender os interesses das regiões e dos próprios municípios em relação às ações e investimentos do Governo Estadual durante o ano de 2012.


Nenhum comentário: