Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeitura de Sapé realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Consolidar o Suas e Valorizar Seus Trabalhadores
VIII Conferência Municipal de Assistência Social
Clique na foto para ampliá-la

A Prefeitura de Sapé, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o Suas e Valorizar Seus Trabalhadores” que tinha como objetivos avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social na perspectiva de valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, projetos e benefícios.

O evento aconteceu no Salão Atena Recepções nos últimos dias 03 e 04, contando com profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, secretários, representantes de entidades e políticos. O evento seguiu a programação, iniciando a tarde do dia 03 com o credenciamento, solenidade de abertura, apresentação cultural, composição da mesa, leitura e aprovação do regimento interno, apresentação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, exposição do tema e palestra com a conferencista Ediclê Travassos de Lima. O primeiro dia dos trabalhos foi encerrado com um coquetel.

No último dia da Conferência (04) foram formados os grupos de trabalhos que discutiram temas como as ‘Estratégias para a Estrutura da Gestão do Trabalho do SUAS’, ‘Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais’, ‘Fortalecimento da Participação e do Controle Social’ e ‘A Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil’. A manhã do dia 04 foi encerrada com um almoço.

Os trabalhos do último dia da Conferência foram reiniciados às 13h30, com apresentação cultural e a Plenária Final, quando foram apresentadas e aprovadas as propostas discutidas nos grupos de trabalhos. A Plenária constituída pelos participantes devidamente credenciados ainda elegeram os delegados que representarão o município na VIII Conferência Estadual de Assistência Social.

* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610 

Nenhum comentário: