Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prefeito descentraliza ações e dá expediente em secretarias


Medida visa ajudar aos secretários na resolução de problemas mais urgentes

Reunião na Secretaria de Obras
O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, decidiu partir para a guerra da resolução dos principais problemas que assolam a população e resolveu reforçar a atuação dos secretários indo pessoalmente trabalhar nas secretarias municipais.

O chefe do Executivo tomou a iniciativa no intuito de diminuir a burocracia e os despachos protocolados com sua equipe, procurando assim ajudar os secretários a resolverem as principais pendengas e problemas que entravam as pastas em alguns serviços públicos. “Quero deixar claro que essa atitude não significa interferência nas pastas, mas uma forma de prestigiar, ajudar e desburocratizar processos administrativos que emperram certas ações governamentais, sempre respeitando a legislação, mas com muita objetividade e rapidez. Estou vindo para juntos resolvermos os problemas e aperfeiçoarmos o funcionamento da máquina administrativa”, disse o prefeito.

O setor escolhido para iniciar o rodízio de visitas foi a Secretaria de Obras e Urbanismo, com o intuito de resolver problemas de iluminação pública, terraplenagem e reforma de prédios públicos. Ao expediente desta Segunda-Feira(11) na secretaria de Obras estiveram presentes o Secretário da pasta, Luiz Augusto de Carvalho; O chefe de gabinete, Jorge Galdino de Almeida; o procurador Geral do Município, Leopoldo Wagner; a secretária de Administração, Luciana Dias e o prefeito João Clemente, além de funcionários da secretaria. 

Dentre as medidas aprovadas e postas imediatamente em prática, foram criadas três equipes de manutenção de iluminação pública, quando duas equipes atuarão durante o dia e a terceira equipe ficará de plantão à noite. Foram providenciados de imediato todos os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual (Luvas, botas, cintos de segurança, capacetes e ferramentas) e foram designados funcionários da secretaria para a coordenação das equipes, abastecimentos dos veículos e responsáveis pela aquisição de material para a manutenção da iluminação pública. Dois veículos também foram colocados à disposição das equipes. 

Amanhã (12), será anunciado um calendário setorizado de atuação das equipes, que já estão atuando em algumas localidades da zona rural. “O que estamos fazendo é um esforço concentrado para agilizarmos os serviços essenciais à população. Já terminamos a reposição das lâmpadas de todo o Bairro da Rua Nova e a partir de agora vamos acelerar o serviço em outras áreas do município, mesmo com os percalços que as chuvas nos impõem”, enfatizou o secretário Luiz Augusto.

O prefeito e toda a equipe estarão atuando durante toda a semana na secretaria de Obras. Na próxima semana, serão avaliados outros setores do governo que necessitam de um esforço concentrado até que todos os procedimentos estejam normalizados. 

* Do Gabinete do Prefeito em 11/07/2011


Nenhum comentário: