Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Centro de Referência LGBT realiza atividades no município de Sapé

A Gerência Executiva de Direitos Sexuais e LGBT da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana realiza atividades, na próxima segunda-feira (18), no município de Sapé. O evento é uma parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) regional e municipal.

A primeira atividade será uma palestra realizada das 9h às 12h, com o objetivo de apresentar as ações do Espaço LGBT (Centro de Referência dos Direitos de LGBT e Combate à Homofobia da Paraíba) e os serviços oferecidos pela instituição, que funciona na Capital. Cerca de 100 pessoas devem participar da palestra. Representantes dos Creas e Cras dos municípios de Sapé, Mari, Riachão do Poço, Sobrado e do Espírito Santo, além de profissionais de educação são esperados no evento.

À tarde, as equipes da Gerência Executiva de Direitos Sexuais e LGBT e do Espaço LGBT irão se reunir com a coordenação dos Creas dos municípios. As atividades serão realizadas no Salão Frank Duff, no bairro da Caixa d Água, em Sapé.

Segundo a gerente executiva de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Shultz, as expectativas para o evento são melhores. “Essa é uma primeira ação externa e de interiorização do Espaço LGBT para a construção da rede de proteção dos direitos de LGBT e combate à homofobia. Uma iniciativa da Gerência Executiva de Direitos Sexuais e LGBT com o objetivo de buscar parcerias importantes para garantir a promoção dos direitos e da cidadania LGBT”, destacou.


Nenhum comentário: