Maria do Carmo encontra filho através do blog institucional da Prefeitura de Sapé e recebe apoio para o reencontro
A TV Correio (Record) acompanhou todo o encontro em Sapé |
Clique na Foto para ampliá-la
“Meu nome é Maria do Carmo Pereira Vasconcelos, tenho 46 anos, de Manhumirim, Minas Gerais. Por coincidência vi no site (blog) da cidade da cidade uma lista dos concursados de vigia da Prefeitura, nele encontrei o nome de Ícaro Vasconcelos Pereira, que é o mesmo nome de meu filho desaparecido á 20 anos. Neste tempo faço o máximo pra reencontrá-lo minhas lutas não deram em sucesso, estou aqui para pedir-lhes uma ajuda!...”
Com esta mensagem enviada ao blog da Prefeitura de Sapé, Maria do Carmo Pereira Vasconcelos iniciou sua jornada à cidade para colocar um ponto final em duas décadas de procura pelo filho Ícaro Pereira Vasconcelos.
Maria do Carmo e Getúlio Paulo (pai de Ícaro) moravam em MInas Gerais, estavam separados e a mãe tinha a guarda do filho, à época com 5 anos de idade. A guarda era compartilhada com o pai, que ficava com o filho nos finais de semana. Certo dia, o pai decidiu pegar o filho e sair viajando de cidade em cidade, em vários estados, sem o consentimento da mãe e sem dar qualquer notícia aos familiares durante todo esse tempo. Desde então foram 20 anos de procura e angústia que só acabaram na manhã desta quinta-feira (15), quando finalmente mãe e filho se encontram na cidade de Sapé. Pai e filho chegaram a Sapé em 2003.
O encontro só foi possível porque Ícaro foi aprovado no concurso público da prefeitura de Sapé e foi recentemente convocado, tendo seu nome divulgado em uma lista publicada no blog da Prefeitura. Em sua incansável busca, principalmente em sites de busca na internet, Maria do Carmo conseguiu encontrar no blog o nome do seu filho, entrando em contato inicialmente através de mensagem ao blog, depois via telefone e MSN com o Gabinete da Prefeitura de Sapé.
Depois de dois meses de preparação, Maria do Carmo conseguiu das prefeituras de Sapé (Paraíba) e de Munhumirim (Minas Gerais), passagens aéreas, estadia e alimentação, e o mais importante: o calor humano de várias pessoas das duas cidades que ficaram sensibilizadas com a história.
Todo o trajeto de Maria do Carmo foi acompanhado pelas afiliadas da TV Record de Minas Gerais e da Paraíba. Em Sapé, o repórter Hebert Araújo fez a intermediação do encontro, que terminou em várias horas de conversa entre mãe e filho, apresentação de fotos e brinquedos da infância de Ícaro e muita emoção.
Ícaro é funcionário da Prefeitura de Sapé e trabalha atualmente na junta militar do Município. Maria do Carmo é enfermeira em um hospital em Munhumirim (MG). Como o encontro foi realizado de surpresa e no local de trabalho do Ícaro, o pai não tomou conhecimento do fato e esta é outra página dessa comovente história que ainda terá outros capítulos, já que Maria do Carmo permanece em Sapé até o dia 25 deste mês. “Não estou aqui para criar problemas, fazer confusão ou brigar com ninguém. Quero apenas ver, abraçar e conhecer meu filho e pedir perdão a ele por ter deixado tudo acontecer dessa forma. Estou tirando uma angústia enorme do coração” disse Maria do Carmo, muito emocionada.
“Nós que fazemos a comunicação institucional da Prefeitura de Sapé, ficamos muito felizes em ter propiciado um final feliz para esta emocionante história. Para nós não interessa os motivos ou as versões das partes envolvidas, apenas temos o sentimento de que cumprimos nosso papel em garantir o direito de uma mãe angustiada rever o filho. Estamos dando todo o apoio logístico e humano a essa mãe. Agora também temos filhos procurando os pais através de nosso blog. Em breve teremos novos encontros emocionantes em nosso município”, disse Jorge Galdino de Almeida, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sapé.
* Por Jorge Galdino - Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610
Nenhum comentário:
Postar um comentário