Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura de Sapé participa do Fórum de Segurança Pública e Cidadania em Juazeirinho

O evento realizado no clube municipal de Juazeirinho contou com a participação de 40 municípios e com a cúpula da segurança paraibana

 Foto: Prefeito de Juazeirinho Bevilacqua Matias 
e 'Jojó", Gestor do Bosa Família de Sapé
O 2º Fórum Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania, realizado nesta quarta-feira (25) no Centro Cívico e Cultural (clube municipal) da cidade de Juazeirinho (PB), foi bastante prestigiado pela população e autoridades que se fizeram presentes para discutir soluções para um setor que vem preocupando toda a Paraíba. 

Além da cúpula da segurança pública da Paraíba estavam presentes jornalistas, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. O município de Sapé foi representado pelo gestor do Programa Bolsa Família, João Francisco Rodrigues Neto (Jojó). O evento contou com representantes de 40 municípios paraibanos: Alagoa Grande, Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Boa Vista, Cabaceiras, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Esperança, Gado Bravo, Gurjão, Juazeirinho, Junco do Seridó, Lagoa nova, Lagoa Seca, Livramento, Olivedos, Mogeiro, Montadas, Parari, Pocinhos, Prata, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Riacho de Santo Antonio, Salgadinho, Santo André, Santa Luzia, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Sapé,  Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá, Tenório e Zabelê.

Autoridades no Fórum
Segundo o coordenador do fórum, Wagner Colaço, o objetivo do encontro é mostrar para os municípios quais são as linhas de financiamentos que o Governo Federal dispõe para essa área e orientar sobre a gestão na área de segurança pública.

Na oportunidade, diversos temas foram abordados como os avanços e desafios para garantir os direitos do cidadão, as necessidades de se criar guardas municipais, criação dos conselhos municipais de segurança e a implementação de segurança na área rural. As palestras envolviam temas como linhas de financiamento, Programa Educacional de Combate as Drogas (Proerd) e ações na área de segurança e cidadania.

"Traçarmos um grande plano da segurança com foco nos municípios.", disse o prefeito juazeirinhense, Bevilacqua Matias (PRB).

* Do Gabinete do Prefeito

 * Contatos: Jorge Galdino: (83) 8154-9035 / 8836-0340 / 9110-9610

Um comentário:

Anônimo disse...

oi jojo