Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura de Sapé celebra convênio com o Programa Integração AABB Comunidade

A Prefeitura de Sapé renovou o convênio com o Programa AABB Comunidade no valor de R$ 119.850,00 até 2012. O convênio garante atendimento à crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino, que, em horário extra-escolar, vão para as instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde participam de atividades lúdicas e educativas. 

Toda a estrutura e material necessários para a realização das atividades são fornecidos pelos instituidores - Fundação Banco do Brasil e FENABB. “A Fundação entra com fardamento, kit de higiene pessoal e todo o material necessário ás atividades, enquanto que a prefeitura participa com alimentação, exames médico-odontológicos e laboratoriais, pelo transporte dos participantes e contratação dos educadores”, disse Marcos Elpídio Portela, presidente da AABB em Sapé.

Fundamentado no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Programa propõe ações de atendimento integral aos participantes e tem como objetivo geral contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando as famílias, a escola e a comunidade. 

Por meio de um vasto repertório de jogos, brincadeiras, músicas, mitos e lendas, os jovens participantes têm acesso a elementos da cultura, ampliando sua visão de mundo, tomando consciência de seus direitos e deveres e de sua própria cidadania. 

São enfatizadas técnicas que propiciem o fazer coletivo e a capacidade de organização grupal, o que permite a reflexão crítica e o posicionamento do educando como sujeito ativo de sua própria formação. 


* Do Gabinete do Prefeito com informações da AABB

 * Contatos: Jorge Galdino: (83) 8154-9035 / 8836-0340 / 9110-9610


Nenhum comentário: