Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 23 de abril de 2011

Prefeitura de Sapé realiza evento em homenagem a Augusto dos Anjos


 Professora Nadja, diretora do Memorial; América Castro, sec. de educação; 
João da Utilar, prefeito e o vice-prefeito Melcíades Brito

Estudantes lotam o Memorial Augusto dos Anjos nas homenagens ao poeta

A apresentação dos artistas Ivan Martins, Paulo Barreto e Belle Soares deu um tom especial às homenagens ao poeta Augusto dos Anjos. O evento “Celebrando os Anjos de Augusto” é realizado pela Prefeitura de Sapé para celebrar o 127º aniversário (em memória) do poeta, um dos filhos ilustres da terra. A homenagem aconteceu no último dia 19 de abril, com uma ampla programação cultural.
Pela manhã aconteceram mesa redonda, apresentação musical e a abertura oficial do evento pelo prefeito João Clemente Neto (João da Utilar) no Memorial Augusto dos Anjos, na comunidade Santa Helena, zona rural de Sapé.
Palestras, mesas redondas e apresentação musical marcaram a tônica da celebração. A apresentação do escritor João Marcos deu um tom cômico às rebuscadas discussões acadêmicas sobre Augusto dos Anjos. 
Estiveram presentes representantes da ABES - Associação Boqueirãoense de Escritores, do Caixa Baixa, União Brasileira de Escritores- PB, Academia Feminina de Letras, Academia de Letras e artes do Nordeste-PB, além de escritores de várias cidades da Paraíba e de outros estados. À tarde, aconteceram palestras e debates no plenário da Câmara Municipal de Sapé.
À noite, na Praça Augusto dos Anjos, aconteceram apresentações da Banda de Música Municipal Santa Cecília, Banda Classe A e artistas locais. O ponto alto do evento ficou por conta dos violinos de Belle Soares e Paulo Barreto, acompanhados da sanfona de Ivan Martins, fechando com chave de ouro a programação.
 Augusto dos Anjos nasceu em 20 de Abril de 1884, no Engenho Pau D´Árco em Sapé.

*Do Gabinete do Prefeito
Contatos: Jorge Galdino - Fone: 8154-9402




Nenhum comentário: