Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Magistério terá reajuste salarial maior que índice nacional

Prefeito de Sapé diz que vai continuar a política de valorização do magistério

Prefeito João Clemente
Em reunião no início da tarde de hoje (10), o prefeito de Sapé, João Clemente Neto, a Secretária de Educação, América Castro e o Chefe de Gabinete, Jorge Galdino, deram início aos estudos financeiros para medir o impacto na folha de pagamento do Magistério resultante do reajuste salarial previsto para este mês, conforme a data base da categoria.

Munidos de planilhas e projeções oficiais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a equipe de governo trabalha para oferecer ao magistério um reajuste salarial superior ao índice oficial do novo Piso Salarial. “Vamos conceder o maior reajuste possível ao magistério, dentro das possibilidades reais do erário, dando continuidade à nossa política de valorização do magistério público municipal”, ressaltou o prefeito João Clemente.

Os estudos já estão avançados e o reajuste será implantado integralmente já na folha de janeiro. A atual gestão vem concedendo aumentos salariais acima dos índices oficiais nacionais. “Nos três anos de governo da atual gestão o magistério já recebeu mais de 70% de reajuste, fato nunca visto na história política do município. A categoria tem um longo histórico de lutas por melhoria das condições de trabalho e salários mais dignos, mas as gestões anteriores faziam descaso das reivindicações, que sempre acabavam em greves e ações judiciais”, ressaltou Jorge Galdino, Chefe de Gabinete do prefeito e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé.

O índice de reajuste dos salários será anunciado ainda esta semana, mas a política de revitalização da educação não se limita apenas aos salários, já que o governo municipal vem mantendo o diálogo com a categoria que tem surtido avanços como a revisão e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Magistério, reforma de mais de 60% das unidades de ensino, administração dos recursos da merenda escolar centralizada nas próprias escolas, compra de novas carteiras e material escolar para os alunos, aquisição de ônibus e a implantação de mais seis unidades escolares em tempo integral, servindo merenda, almoço e oferecendo atividades extraclasse em horário adverso ao ensino regular. “Mesmo herdando dívidas gigantescas de gestões anteriores, temos avançado mais que todas as outras gestões juntas, mas o grande patrimônio de nosso governo é, sem dúvida, o bom diálogo com a categoria”, ressaltou João Clemente.


 
* Da Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé.


Nenhum comentário: