Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Projeto de coleta seletiva já está sendo implantado em Sapé

Reuniões com recicladores já foram realizadas e projeto está na fase de implantação da cooperativa


 
Projeto vai beneficiar catadores do lixão de Sapé
Cooperativa vai melhorar condições de vida dos recicladores
Reunião com recicladores na Cidade Cristã
O município de Sapé em breve contará com uma cooperativa de coleta seletiva e reciclagem e resíduos sólidos, através do projeto SAPEDES – Sapé Reciclando com Desenvolvimento Sustentável, um projeto ecológico, ambiental e social que tem como objetivo organizar recicladores em uma cooperativa, gerando emprego, renda e reduzindo a quantidade de resíduos nos lixões e aterros. As reuniões já estão acontecendo na Cidade Cristã sob a coordenação da Secretaria de Promoção Social e do Vice-Prefeito Melcíades Brito, incentivador do projeto. Nos encontros, recicladores e interessados estão tendo noções de cooperativismo. O projeto vai atuar em todo o município de Sapé e cidades circunvizinhas.

Nesta fase do projeto será constituída a cooperativa e confecção de carrinhos personalizados para coleta de material reciclável, além da distribuição de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e toda padronização do empreendimento.

A cooperativa vai organizar os recicladores, catadores do lixão e pessoas interessadas, oferecendo instrução sobre o setor e técnicas para a separação de material reciclável como vidro, metais, papel e plástico, do material orgânico e do lixo (material imprestável), gerando emprego, renda e impacto ambiental positivo. O projeto está sob a responsabilidade do técnico Antônio Dehon Brasileiro, administrador de empresas e ex-diretor da divisão de materiais e patrimônio da prefeitura de Mamanguape. O projeto está orçado em um pouco mais de R$ 1 mi, beneficiando certa de 500 pessoas.



* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610.

Nenhum comentário: