Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Secretaria de Educação promove o III SEMED

Seminário Municipal de Educação - Por uma educação intercultural


Clique no folder para ampliá-lo e depois 
clique novamente para ativar a lupa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos promove nos dias 04 e 05 de julho o III SEMED – Seminário Municipal de Educação – Por uma educação intercultural. O evento acontece no Athena Recepções (dia 04) e na Escola Municipal Luiz Ignácio Ribeiro Coutinho, com palestras, oficinas e trabalhos com eixos temáticos. O evento é aberto aos profissionais da secretaria de educação que atuam no apoio, nas áreas técnicas e pedagógicas.

O III SEMED tem o objetivo de mobilizar e garantir direitos sociais através da construção de projetos políticos-pedagógicos em diversos espaços educativos, formais e informais, tendo em vista uma educação intercultural, representando uma oportunidade de reflexão sobre teorias e práticas em busca da superação das desigualdades e da exclusão social.

A interculturalidade pressupõe a educação democrática, a transnacionalidade da mesma e a superação dos hermetismos sociais do Estado-Nação, bem como a oposição à supremacia de culturas sobre outras.

Confira a programação do evento no folder anexo.

* Por Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

 

Nenhum comentário: