Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

domingo, 18 de setembro de 2011

I Conferência Regional de Políticas Para Mulheres

 Na última quarta-feira (14), foi realizado em Sapé a I Conferência Regional de Políticas Para Mulheres dos Municípios de Sapé, Mari, Sobrado e Riachão do Poço com a finalidade de discutir e elaborar políticas públicas voltadas a construção da igualdade, tendo como perspectiva a luta pela efetivação de políticas para as mulheres da Paraíba.  
 
A Conferência aconteceu no auditório do Centro Formação e Treinamento de Professores de Sapé e contou com a participação da secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana deputada Iraê Lucena, que na oportunidade abordou o tema: realidade das mulheres e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres na contribuição da erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania.
Conferência Estadual
A 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres será realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro e a expectativa é de que esse seja um momento histórico para as mulheres da Paraíba. O objetivo da Conferência Estadual é discutir e elaborar políticas públicas para construção da igualdade, tendo como perspectiva O Plano Estadual de Políticas para Mulheres.
Conferência Nacional
Convocada pelo Decreto Presidencial de 15 de março de 2011, a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres acontecerá em Brasília, de 12 a 14 de dezembro. Esta será a primeira conferência das mulheres, no primeiro ano do governo da primeira mulher presidente do Brasil. A realização das conferências locais é a primeira etapa da 3ª Conferência Nacional. As conferências municipais e estaduais vão enviar à nacional mais de 3 mil mulheres de todas as regiões do país, entre delegadas e convidadas.
* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário: