Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Após as chuvas, Barra de Antas recebe apoio do Governo Municipal

Prefeitura de Sapé intensifica ações em Chã de Barra, Nova Vivência e Barra de Antas, zona rural de Sapé

A prefeitura de Sapé vai construir novas casas no povoado de Barra de Antas

Clique na foto para ampliá-la

A prefeitura de Sapé vem dando assistência ao povoado de Barra de Antas após a visita do prefeito João Clemente Neto depois de dois dias de fortes chuvas que elevaram o nível do Rio Gurinhém.  A prefeitura destinou equipes de eletricistas, coleta de lixo, técnicos da secretaria de Obras e Urbanismo, além de funcionários da Secretaria de Promoção Social que estão fazendo o acompanhamento das famílias desabrigadas.

Toda a iluminação pública dos povoados de Chã de Barra, Nova Vivência e Barra de Antas foi restabelecida. O lixo domiciliar e os entulhos trazidos pela cheia do rio já foram retirados das ruas do povoado e uma campanha de conscientização foi feita no local para que todos tirassem o lixo dos quintais para facilitar a coleta.

A equipe técnica da Secretaria de Obras também está realizando as ações necessárias para a construção de uma passagem molhada para facilitar o acesso à escola municipal do povoado. A prefeitura também está providenciando a construção de casas para entregar às famílias que tiveram suas residências destruídas pelas últimas chuvas.

O prefeito também planeja a restauração da praça do povoado e a possibilidade de aquisição de um terreno para a construção de pelo menos 20 casas populares para retirar todas as famílias que residem às margens do rio.

Para o comerciante local, Wilson Estevam da Costa, conhecido como Wilson da Barra, a população está satisfeita com a ação do governo municipal no povoado. “Hoje o pessoal da prefeitura passou fazendo o cadastro das famílias que estão precisando de casas e toda a assistência vem sendo dada aos desabrigados, que já deixaram os prédios públicos e estão morando provisoriamente com familiares”, disse Wilson.

 * Por Jorge Galdino - Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário: