Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Deputado parabeniza administração do Hospital Sá Andrade

Comissão da Assembléia Legislativa constata normalidade no Hospital Sá Andrade em Sapé

Médico Vituriano de Abreu
 A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa da Paraíba percorreu as principais cidades do Estado quando visitou os maiores hospitais integrantes da rede pública do Estado com a finalidade de conhecer as reais situações e diagnosticar possíveis problemas com vistas a subsidiar relatório circunstanciado que será encaminhado ao Governador da Paraíba e ao Secretário de Saúde do Estado.

A Comissão de Saúde é composta por cinco membros: Deputados Hervázio Bezerra, André Gadelha, Guilherme Almeida, Assis Quintans e presidida pelo médico e também deputado Antônio Vituriano de Abreu. Os deputados estaduais fizeram uma visita ao Hospital Regional Dr. Sá Andrade, em Sapé, no último dia 09 de maio. 

Ofício da Assembléia Legislativa
No dia 24 de maio, Vituriano Abreu enviou ofício a Claudete Tavares, Diretora do Hospital Sá Andrade, contendo o resultado da vistoria. O documento ressalta que a comissão constatou o “funcionamento dentro da normalidade, seja do ponto de vista físico ou funcional, não sendo encontrados maiores problemas que comprometa o atendimento da população”. Vituriano ainda parabenizou o hospital pela eficiente administração e recomendou a ampliação da parceria com os governos estadual e municipal para o aumento da cota das Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs).

Já em Souza, Cajazeira e Patos foi constatada uma situação diferente. O deputado Vituriano de Abreu disse que os hospitais desses municípios foram visitados e cada um eles apresentam problemas. Em Cajazeiras, segundo Abreu, existe escassez de médicos em algumas especialidades, a exemplo de ortopedistas, traumatologistas, neurologistas, dentre outros, não permitindo a funcionalidade do Hospital como deveria. Já em Sousa é o contrário, com vários especialistas, porém a estrutura hospitalar fica bastante a desejar com o prédio em condições precárias, apesar o aumento da resolutividade de cirurgias realizadas pelo Hospital, pelo empenho dos médicos e direção. 

Em Patos, a principal constatação foi a redução do quadro clínico com a entrega dos plantões médicos. Hoje, segundo Vituriano, apenas 30% da categoria médica está dando plantão. “Há uma vontade muito grande da direção para melhorar a parte física e fazer funcionar o hospital dentro daquilo que ele se propõe a oferecer ao público. Mas sem médicos isso não é possível”, comentou.

Vituriano destacou a importância desta caravana, pois é a através dela que os parlamentares estaduais e a sociedade terão um relato minucioso da real situação em que se encontram as principais casas de saúde da Paraíba, além de que será a oportunidade do governo estadual resolver os principais problemas da saúde no Estado. O relatório será composto por fotos, vídeos e depoimentos e ficará à disposição do Governo Estadual e aos órgãos que têm a competência de fiscalizar.

Clique nas fotos para ampliá-las

* Do Gabinete do Prefeito
* Contatos: Jorge Galdino - Fones: (83) 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610

Nenhum comentário: