O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, designou o chefe de gabinete, Jorge Galdino de Almeida, para coordenar as discussões internas com os servidores públicos municipais, no intuito de coletar sugestões que irão nortear o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores administrativos.
Recentemente o Executivo Municipal realizou as adaptações e aperfeiçoamentos no PCCR do Magistério, atualizando a Lei aos novos parâmetros da Educação Nacional. A reforma do PCCR do Magistério foi realizada com a participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé, que realizou diversas plenárias com a categoria.
Acabados os trabalhos do PCCR do Magistério, a prefeitura agora se dedica ao Plano dos profissionais da Saúde, quando o sindicato já constituiu comissão para a realização das reuniões com esses servidores, que culminará com discussões conjuntas com a administração pública municipal na formulação do Projeto de Lei.
Concluído o plano do Magistério e o da Saúde em andamento, o prefeito agora quer agilizar o Plano dos Administrativos, que correspondem a todas as demais categorias que não estão enquadradas no Magistério ou nos profissionais das especialidades da área de saúde.
O PCCR dos Administrativos vai beneficiar servidores das secretarias de Administração, Finanças, Gabinete, Promoção Social, Obras, Agricultura, apoio da Educação e Saúde, e de outras repartições como o DMTrans (Departamento Municipal de Trânsito).
Com a indicação de Jorge Galdino para coordenar as discussões internas, o prefeito quer aproveitar a experiência do seu Chefe de Gabinete, que acumula no currículo doze anos na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé e dois mandatos na direção do FESPM-PB (Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Paraíba), quando participou de lutas históricas na fundação do Sindicato, unindo toda a categoria em uma década de conquistas que repercutiram nacionalmente.
As reuniões acontecerão nos locais de trabalho dos servidores, quando serão repassadas informações sobre o PCCR e serão debatidos pontos específicos de cada seguimento funcional com os próprios servidores. Ao final das reuniões, será formulado um relatório com todas as sugestões e reivindicações dos servidores administrativos, que será repassado ao prefeito para a elaboração do projeto de Lei, ampliando ainda as discussões com os sindicatos, que poderão também realizar suas plenárias para opinar e elaborar suas pautas de reivindicações.
As reuniões serão iniciadas na próxima semana, envolvendo os servidores efetivos da secretaria de Administração. “É muito importante essa postura do prefeito em ouvir os funcionários antes que qualquer ação no sentido de formular o PCCR. João tem sido o prefeito que mais dialoga com a categoria e essa nova postura de ouvir internamente os servidores é muito positiva. Vou conduzir a reuniões da forma mais democrática possível, como fazia no sindicato. Também sou servidor efetivo e acredito que essa é uma chance de ouro de vermos todos os efetivos acobertados com seus PCCRs”, enfatizou Jorge Galdino.
Na próxima semana será anunciado o calendário de reuniões com os servidores de todas as secretarias. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias, quando serão apresentados os relatórios com as sugestões da categoria.
· Do Gabinete do Prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário