Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SAPÉ REPRESENTADO NA FORÇA DA PAZ NO HAITI

Em solenidade no salão de recepções Athena, na tarde do dia 04.02.2011,  coordenada  pelo Assessor de  Planejamento e Gestão Estratégica, Garibaldi Pessoa, ocorreu a entrega da Bandeira do Município de Sapé ao Soldado do Exército Brasileiro, JOÃO BATISTA GOMES DA SILVA FILHO (1.14), que integra  o BFP - Batalhão Força da Paz - no Haiti. O Prefeito João Clemente saudou o Soldado, exortando a importância da representação, desejando sucesso na tarefa militar. Na ocasião foi executado o Hino Nacional e entregue o pavilhão (bandeira) municipal ao Soldado pela Primeira Dama do Município, Rafaela. Participaram da solenidade autoridades, familiares do homenageado, funcionários públicos. A profunda simbologia desta solenidade transformou o ambiente, causando impacto nos presentes e fazendo elevar o sentimento de patriotismo e auto estima dos sapeenses.







O Brasil comanda a força militar da missão de paz da ONU no Haiti (Minustah) desde junho de 2004. Os 1,2 mil soldados do País que estão no Haiti formam o maior contingente brasileiro enviado ao exterior desde a 2ª Guerra Mundial. Pela primeira vez, a América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai e Peru) tem a maioria da tropa e o Brasil tem o comando de uma força de paz internacional. O Brasil já participou de forças de paz em Angola, Moçambique e Timor Leste, além de operações para desarmar minas em Honduras e Nicarágua.
É uma política externa afirmativa, a favor da paz e da estabilidade, buscando ajudar o Haiti , cooperando com o desenvolvimento econômico e social.
Parabéns e sucesso ao nosso representante. Aguardamos ansiosos seu retorno.





Um comentário:

André Pedro disse...

Sapé está de Parabéns!
Com esse Blog ficamos realmente informados do que está acontecendo na cidade, e nos sentimos até orgulhosos de ser sapeense, um exemplo é essa matéria, não sabia que Sapé tinha soldados tão importante.
Parabéns Soldado Silva, Sapé se sente honrada de ter um Representante em tão alto escalão.