Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES APROVA NOVO PLANO E ANTECIPAÇÃO SALARIAL DO MAGISTÉRIO:

Em Sessão Extraordinária, com início às 14 horas do dia 31.01.2011 (segunda-feira), com a presença de todos os Vereadores(as) foi aprovado por unanimidade o novo PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO. Presentes à sessão os Dirigentes do SINDSERVS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé), Professores e membros da sociedade sapeense. Representando o Governo Municipal os integrantes da Comissão de Negociação, Secretária de Educação, Professora Maria América Castro, Secretária Adjunta, Lúcia Cruz e o Coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica Garibaldi Pessoa. A sessão foi marcada pelas intervenções dos Vereadores(as) que realçaram o clima de profundo entendimento entre a categoria e o Prefeito. O Vereador Paulo Ferreira  lembrou que "a categoria  na gestão passada só conseguiu, durante quatro anos, um aumento de dez por cento, depois de passara tres meses debaixo da tenda e com a intervenção do Ministério Público e o Poder Judiciário", já o Vereador-Presidente da Câmara Walter Filho afirmou "ser um momento histórico para Sapé, pois o consenso nas negociações do novo plano e no adiantamento salarial ocorreu sem qualquer anormalidade (paralisações, greves, etc.). A Presidente do Sindicato, Marisa Alexandre disse "está satisfeita com o resultado das negociações do plano e com o adiantamento salarial, mais ainda pois voltaremos a negociar no mês de fevereiro e esperamos aumentar o percentual obtido (oito por cento)". A sessão foi encerrada em clima de confraternização. A Lei 01/2011 segue para a sanção do Prefeito e publicação. A remuneração salarial, com o adiantamento, será paga aos profissionais da educação após a tramitação legal.
O Coordenador de Planejamento e Gestão Pública, Garibaldi Pessoa, também representando o Governo Municipal na sessão histórica, disse "O Governo está realizando um sonho antigo da categoria: reivindicar seus direitos através de negociação direta, transparente, democrática. Sem a necessidade de acampar diante da Prefeitura, sob clima de ameaça, sem receber seus vencimentos, de receberem telegramas exonerando-os de seus cargos, sob a violência de capangas agredindo e derrubando tenda. Da truculência da ex-prefeita em sequer aceitar negociar com os dirigentes sindicais e tantas outras mazelas das administrações anteriores".





Em nosso blog, após a publicação da Lei nº 01/2011, postaremos na integra o PCCR e as tabelas das remunerações, bem como realçaremos as novas conquistas da categoria. É tempo de realizar sonhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a prefeitura de SaPÉ!