Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 1 de maio de 2012

União regulariza prédio da policlínica do município de Sapé



O prédio da Policlínica Municipal também sedia a Secretaria Municipal de Saúde

O município de Sapé foi beneficiado com a regularização do uso do imóvel onde funciona a policlínica municipal da cidade. O ministério do Planejamento, por meio da Secretaria do Patrimônio da União na Paraíba, cedeu o imóvel à prefeitura.

De acordo com a superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniela Bandeira, a medida possibilita a melhora das instalações da policlínica. "A Policlínica vinha funcionando, no entanto com alguma deficiência estrutural até pela não regularização do imóvel em favor do município o que dificulta de alguma forma a implementação dos serviços da Policlínica. Com essa regularização, com essa cessão, ela passa a funcionar de forma mais concreta e com a possibilidade de ampliar os seus serviços."

A cessão terá vigência pelo prazo de dez anos, a contar da data da assinatura do correspondente contrato, prorrogável por iguais e sucessivos períodos, a critério e conveniência desta Superintendência. No prédio da policlínica funcionava o extinto Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

O INAMPS foi criado pelo regime militar em 1974 pelo desmembramento do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), que hoje é o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS); era uma autarquia filiada ao Ministério da Previdência e Assistência Social (hoje Ministério da Previdência Social), e tinha a finalidade de prestar atendimento médico aos que contribuíam com a previdência social, ou seja, aos empregados de carteira assinada.

A policlínica atende mais de 25 mil famílias por ano. A cessão do imóvel foi autorizada pela Portaria nº 22, de 29 de março de 2012, publicada no Diário Oficial da União do dia 04 de abril deste ano.

Veja a publicação no Diário Oficial da União:



* Da assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé


Nenhum comentário: