Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Prefeitura de Sapé realiza espetáculo da Paixão de Cristo

Artistas do Auto da Paixão iniciam o espetáculo neste sábado

A Prefeitura de Sapé realiza neste sabado e domingo (07 e 08) a tradicional encenação da Paixão de Cristo. Os artistas do espetáculo “Auto da Paixão 2012 - O Maior Homem que já viveu” sobem ao palco neste sábado, quando será iniciada a primeira apresentação, prevista para às 20h, na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho, no Centro da cidade, onde uma grande estrutura de palco, luz e som está sendo montada.

Este ano, o espetáculo terá duração de duas horas, trazendo várias cenas inéditas em 11 anos de apresentação em Sapé. No elenco são 90 artistas, todos de Sapé, que juntos, contarão a mais bela história de amor e paixão da humanidade, vivida pelo Maior Homem que já viveu: Jesus Cristo.

A produção do evento é composta por 20 profissionais, entre assistentes, cenógrafo, figurinista, aderecista, maquiador, costureiras, carpinteiros, iluminador, sonoplasta e contrarregras. Estes profissionais estão trabalhando para a realização do grande espetáculo que já se tornou tradição no município.

Para a viabilização do projeto, Prefeitura de Sapé celebrou convênio com a Companhia de Produções Cênicas de Sapé (Ceprocen), repassando recursos de mais de R$ 20 mil à Companhia, além de uma superestrutura de palco, som, luz e efeitos especiais. A COPROCEN é um grupo teatral sem fins lucrativos que tem por objetivo realizar obras teatrais, literárias e cinematográficas com o intuito de facilitar o acesso à literatura através das produções audiovisuais e cênicas.

Para o prefeito de Sapé, João Clemente Neto, a valorização dos profissionais do município é um incentivo à arte e à cultura. “Temos mantido as tradições em nosso município como os festejos juninos, carnavalescos e principalmente as manifestações artísticas como o grande espetáculo ao ar livre que é a Paixão de Cristo. Muito mais que uma manifestação religiosa, o auto da Paixão é um incentivo ao teatro e aos artistas da terra, e aproveito para parabenizar à Ceprocen pelo relevante trabalho que tem mantido no município oferecendo alternativas aos jovens de ingressarem no mundo da arte e da dramaturgia.”, enfatizou o prefeito.

Do Setor de Comunicação Institucional da Prefeitura de Sapé com informações da Ceprocen.




Nenhum comentário: