Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

domingo, 20 de novembro de 2011

Banda Santa Cecília comemora 89 anos

Mais antiga que o próprio município, a Banda Santa Cecília resiste ao tempo levando música e saudosismo 

 
Mais antiga que o próprio município de Sapé, a Banda Santa Cecília comemora 89 anos de história, onde diversas gerações de músicos fizeram a alegria das comemorações oficiais do município, festas religiosas e as saudosas retretas nas praças que marcaram época.

Fundada em 22/11/1922, a Banda Santa Cecília é um patrimônio do município. No aniversário da Banda também se comemora o dia da música, do músico, do compositor e o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, motivo pelo qual a banda leva o nome da santa católica.

Antes mesmo da fundação oficial do município de Sapé em 1925, a Banda Santa Cecília já existia, por este e por outros motivos é que é de grande importante para a história de nossa gente, já que símbolos como a antiga estação ferroviária foram completamente apagados de nossa história.

Marcando gerações, a Banda Santa Cecília resiste mantendo a graça e a harmonia que relembra velhos e bons tempos e ainda encanta as novas gerações.

A prefeitura de Sapé vem aos poucos resgatando a Banda, promovendo concurso público para renovação do quadro de músicos e resgatando as antigas retretas, que atualmente ocorrem nas últimas quartas-feiras de cada mês na Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610.


Nenhum comentário: