Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SAPÉ

Prefeito entrega obras e veículos no aniversário do município
Dentre as obras inauguradas estão a pavimentação e iluminação do bairro Francisco Felizardo e entrega de veículos à Saúde

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, um marco histórico do município
  
A Praça de Eventos João Úrsulo Ribeiro Coutinho será o palco do evento de comemoração dos 86 anos de emancipação política do município. A prefeitura de Sapé promove na quinta-feira, dia 1º de dezembro, a festa de aniversário com as bandas Mastruz com Leite e Forró Pegado e o Show do cantor Duquinha, a partir das 21h.

No setor de Saúde, o prefeito anuncia a entrega, ainda no mês de dezembro, de duas ambulâncias convencionais e dois veículos Kombi, destinados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ao Programa Saúde na Escola (PSE); as inaugurações da base do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que já inicia com os serviços de duas ambulâncias e equipes habilitadas; o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) “Nise da Silveira”, que é destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas e a reforma de vários postos de saúde.
João Clemente Neto também entrega neste dia primeiro, várias obras à população, dentre elas, serão inauguradas a nova iluminação e a pavimentação em paralelepípedos de todo o Bairro Francisco Felizardo, que interliga o Centro do município ao bairro de Nova Brasília, e o calçamento de cinco ruas do Bairro Santa Marina. O prefeito ainda anuncia investimentos em obras, que contemplam o Distrito Rural de Inhauá, com a construção de uma praça; saneamento básico no valor de R$ 6,5 milhões, contemplando todo o perímetro que abrange os bairros Renato Ribeiro, Abel Cavalcante, Agrovila e o conjunto José Feliciano da Silva; a construção de uma lagoa de estabilização e investimentos na educação com a reforma de mais 6 escolas na zona rural e uma na zona urbana. As escolas já em fase de acabamento.

No setor educacional, será entregue neste dia primeiro a reforma da Escola Municipal Tancredo Neves. A área pedagógica recebe uma atenção especial na Educação de Jovens e Adultos (EJA), quando será implantado o projeto “Filhos da Eja”, permitindo às mães estudarem enquanto seus filhos são assistidos por profissionais da área pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Ainda na área de educação, será anunciada a implantação de mais cinco unidades escolares com horário em tempo integral, a construção de uma creche no Loteamento Abel Cavalcante e a aquisição de projetores (data show) para todas as escolas rurais e urbanas da rede pública municipal de ensino. “O governo não para. Estamos entregando obras e anunciando novos empreendimentos. As dificuldades são grandes, mas estamos conseguindo manter a adimplência do município e estamos recebendo recursos de outras esferas governamentais. Deixo de presente nesses 86 anos de emancipação política o trabalho e a dedicação de toda nossa equipe que trabalha para o progresso e pela justiça social no nosso município”, disse o prefeito João Clemente.  

Veja a programação para a entrega de obras e veículos no dia 1º de dezembro:

MANHÃ:

·         5h – Alvorada com a Banda Santa Cecília nas principais ruas da cidade.

TARDE:

·         15h – Entrega da reforma da Escola Municipal Tancredo Neves;
·1       17h – Inauguração da pavimentação de cinco ruas no Bairro Santa Marina;
·         18h – Inauguração da Iluminação e pavimentação do Bairro Francisco Felizardo.

NOITE:

·         19h30 - Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição;
·         21h – Festa na Praça de Evento João Úrsulo Ribeiro Coutinho e anuncio de novas obras e projetos.


* Por Jorge Galdino de Almeida -  Fones: 8154-9402 / 8836-0340 / 9110-9610.






Nenhum comentário: