Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 14 de maio de 2011

Famup realiza curso sobre práticas de fiscalização do ISSQN e outros tributos municipais

Prefeitura de Sapé envia servidores para capacitação na área tributária

Municípios enviam servidores para curso na Famup
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) promoveu nos últimos dias 12 e 13, a primeira etapa do Curso de Treinamento e Aperfeiçoamento para os funcionários internos (pessoal de apoio) e externos (Agentes Fiscais de Tributos) das secretarias de finanças, destinada aos municípios filiados à Federação.

O curso aconteceu no auditório da Famup e segundo o Assessor Técnico da entidade, João Bosco Marinho, o objetivo foi justamente capacitar os funcionários das prefeituras e melhorar o atendimento ao público.

A primeira etapa do curso contemplou apenas os municípios da grande João Pessoa, para os quais foram disponibilizadas 50 vagas. Dentre os municípios inscritos e presentes no evento, vieram representantes de Alhandra, Conde, Guarabira, Juripiranda, João Pessoa, Mamanguape, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, São Miguel de Taipu e de Sapé. A Famup divulgará posteriormente um calendário com os locais onde o curso será realizado e a quantidade de vagas para os demais municípios filiados.

Os treinamentos disponibilizados abordam a Lei de Responsabilidade Fiscal (Receita Pública e Prestação de Contas) LC Federal 116/03 e técnicas de fiscalização e arrecadação de todos os tributos de competência municipal, inclusive auxiliando os participantes sobre como fiscalizar as Empresas do Simples Nacional (EMP e EPP).

O curso teve como instrutor Erenilson Cavalcante da Silva, Especialista em controladoria Aplicada ao Serviço Público – UFPB/TCE, Consultor, Assessor de diversas Prefeituras e Agente Fiscal da Prefeitura de Bayeux.























A carga horária do curso foi de 16 horas e os participantes receberam material didático e certificado. O município de Sapé enviou dois agentes fiscais da Secretaria Municipal de Finanças e um do Gabinete do Prefeito, que agora vão elaborar um relatório das informações obtidas no curso e um estudo comparativo com a realidade tributária do município que serão repassados ao prefeito e ao secretário de Finanças.

* Do Gabinete do Prefeito com assessoria da Famup


Nenhum comentário: