Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Prefeito reúne secretários e representantes de associações para debater ações destinadas às comunidades rurais


Prefeitos e secretários em reunião com representantes das comunidades rurais



O prefeito João Clemente Neto (João da Utilar) realizou uma reunião com secretários e representantes das comunidades rurais no último dia 03 no Salão Comunitário Frank Duff, localizado no Bairro Santa Luzia em Sapé. A reunião discutiu as dificuldades vividas pelas comunidades rurais e o encaminhamento de ações conjuntas para beneficiar e resolver problemas do dia a dia dessas localidades.

Compareceram à reunião representantes das localidades de Maraú, Várzea Grande, Souza e Carnaúba, Assentamentos Rainha dos Anjos, Nova Vivência, Padre Gino Novo e Vida Nova, além das representações dos sindicatos da Agricultura Familiar e dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sapé. Da prefeitura de Sapé compareceram os secretários de Educação, América Castro; Saúde, Maria Luzinete; Agricultura, Lenilda Leôncio; Obras e Urbanismo, Luis Augusto; Administração, Luciana Dias; Finanças, Marcos Elpídio; Gabinete, Jorge Galdino, além do prefeito João Clemente Neto e do assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Garibaldi Pessoa.

Os representantes das associações rurais levantaram problemas e dificuldades em suas localidades nas áreas de saúde, infraestrutura, transportes, iluminação pública, além de solicitações de construções e reformas de escolas, postos de saúde, paradas de ônibus, poços, cisternas e visitas regulares de médicos e dentistas às comunidades.

Rateados os temas inerentes às diversas secretarias, os secretários apresentaram as dificuldades de suas pastas e discutiram as soluções para as demandas, estabelecendo prazos e marcando outras reuniões setorizadas para o encaminhamento das ações governamentais. 

O prefeito João da Utilar também apresentou um mapeamento das ações de seu governo até o momento, relatando os percalços e as dificuldades por que vem passando a prefeitura. O chefe do Executivo ainda falou das realizações conquistadas com muito esforço nesse primeiro biênio de gestão, apresentando gráficos que apontam investimentos de mais de R$ 6 milhões em obras, projetos e ações de governo, podendo chegar a mais de R$ 30 milhões até o fim deste ano. “Mesmo diante de tantos obstáculos, estamos adimplente com os órgãos de governamentais e assim estamos tirando os projetos do papel e o povo já vê as obras nas ruas. Estamos construindo a praça de eventos e trabalhando na construção da praça da juventude. Estamos construindo casas, calçando bairros inteiros, mantendo o pagamento da folha funcional em dia, concedendo aumentos salariais e outras ações. Vamos adquirir equipamentos, maquinários e veículos para garantir a reabertura do Ciaf, abandonado na gestão anterior” encerrou o prefeito.


* Do Gabinete do Prefeito 


 

Um comentário:

ana disse...

Fico muito feliz em ler que estamos andando bem com esse tipo de reunião, onde há espaço para as comunidades da zona rural falar e encontrar soluções para suas reivindicações...mas fico triste em saber que nenhum representante de Inhauá esteve presente...pois nossa comunidade precisa urgentemente de ajuda! Apesar de ter um representante legal no poder legislativo...senti a falta dele nesse encontro de tamanha importância! Parabéns!!