Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE PROJETO EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE





"Menina Abusada" vai capacitar 470 profissionais da saúde e educação, em Sapé
Extraído de: Ministério Público do Estado da Paraíba  -  15 de Fevereiro de 2011 

Cerca de 470 profissionais da educação e saúde do município de Sapé (a 55 quilômetros de João Pessoa) vão participar, nos próximos três dias (15 a 17), do projeto "Menina Abusada". O projeto coordenado pelo Ministério Público da Paraíba visa sensibilizar e capacitar esses profissionais sobre a problemática da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
A capacitação será realizada no Atenas Recepções, no Centro da cidade. Nesta terça-feira (15), 320 educadores e técnicos que atuam em 39 escolas municipais participarão do projeto. Na quarta-feira (16), o projeto será voltado a 150 profissionais da saúde (entre médicos, agentes comunitários, enfermeiros, etc).
Na quinta-feira (17), será realizada uma audiência pública na Promotoria de Justiça de Sapé com autoridades, organizações governamentais e não governamentais, conselho tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Cras/Creas), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outras entidades. Na ocasião, será discutido o projeto "Prioridade Absoluta", que tem como proposta a criação da rede de proteção à criança e ao adolescente.
Os trabalhos serão coordenados pelas promotoras de Justiça Juliana Couto Ramos e Soraya Escorel. O projeto "Menina Abusada" tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sapé, da Fundação Luterana de Diaconia e da Associação "Restaurando Vidas".



Nenhum comentário: