Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

sábado, 19 de março de 2011

REFORMA DE ESCOLA MUNICIPAL NA ZONA RURAL E DE LAVANDERIA PÚBLICA

A administração municipal, juntamente com a comunidade, realizaram o evento festivo de entrega da reestruturação da Escola Municipal Maria Eunice Ferreira, na área rural de Pacatuba, no dia 18.03.2011. Na mesma localidade foi entregue a lavanderia pública para utilização da comunidade. A escola que na administração passada foi fechada por descaso e descompromisso, agora reaberta e reestruturada constitui-se em orgulho para os sapeenses, especialmente a comunidade de Pacatuba. Foram distribuidos  kits escolares com os alunos. Compareceram ao evento os Vereadores Walter Filho (Presidente da Câmara), Paulo Ferreira, Zé Birato, Professor Juciê, Adriano de Inhauá. Os Secretários lá estiveram prestigiando a entrega de mais duas obras da administração municipal: Marcos Eupídeo (Finanças), Leopoldo (Procurador Geral), Luiz Augusto (Obras), Vereador Pinheiro Júnior (Promoção Social) e a anfitriã do evento Secretária de Educação Maria América. Destaque também para a equipe da Secretaria de Educação: Maricélia, Inácia, Elane, Alba, Ana, Cleide, Luciana, Valdir, Marcos, Rosivaldo. Lideranças comunitárias estavam presentes: Biu Maraú, Sérgio, Branca. Destaque também para os membros da administração municipal: Vando (diretor de Transporte), Jojó (Bolsa Família), David (Promoção Social), Alisson, Lúcia Cruz (Secretária Adjunta da Administração) e Manoel Ferreira (Assessor Especial do Prefeito). O Assessor de Planejamento e Gestão Pública Estratégica (PPGPE) Garibaldi Pessoa compareceu ao evento.O corpo docente e a Diretora da Escola marcaram presença na entrega das obras. A primeira Dama Rafaela e o Prefeito João Clemente foram destaques em Pacatuba.
CURIOSIDADES
Pacatuba é uma comunidade localizada na extinta usina Santa Helena, hoje Destilaria Miriri. Nesta localidade se encontra a famosa "cachoeirinha" com suas águas geladas e límpidas, encravada na reserva da mata atlântica, onde se protege os macacos guaribas (ameaçados de extinção). Também, nesta comunidade se conserva um patrimônio histórico: a belíssima casa onde residiu o 1º Prefeito do nosso município - Gentil Lins.
São ações governamentais que resgatam a auto estima do povo sapeense, integrando as comunidades rurais e urbanas, intensificando o cumprimento estratégico das metas traçadas para a nova fase da administração municipal. 







Residência do 1º Prefeito de Sapé - Gentil Lins




Nenhum comentário: