Prefeitura de Sapé

Rua Orcine Fernandes, 135 - Centro - Sapé-PB - Cep: 58.340-000 - Fone (83) 3283-6586 - e-mail: prefeitura.sape@gmail.com - twitter.com/prefeiturasape.

terça-feira, 12 de abril de 2011

NOTA DE FALECIMENTO


 

 
Faleceu na tarde desta terça-feira (12/04), o professor, teatrólogo e historiador Josas Batista de Azevedo Filho, ex-diretor do Colégio Estadual de Sapé e atual secretário-adjunto de Educação e Cultura da Prefeitura de Sapé.

O velório acontecerá na Igreja Batista Nacional, da qual era Pastor, localizada na Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho (próximo à oficina de Djalma Panta), para o Cemitério Novo em Sapé.

Por telefone, o prefeito João Clemente Neto, que se encontra em Brasília, deixou seu profundo pesar pelo desaparecimento prematuro do amigo e companheiro.
 
Foi decretado luto oficial por 3 dias e ponto facultativo na quarta-feira, dia do sepultamento, marcado para às 14 horas.

3 comentários:

Luciana Dias disse...

Na tarde do dia 12 de abril de 2011 recebi, com profundo pesar, a notícia do falecimento do nosso querido Josas Batista de Azevedo Filho, homem reconhecido no município de Sapé por suas ações na cultura e na educação, as quais dispensam comentários.

Particularmente, Josas foi meu companheiro de luta na cultura, especialmente no campo teatral. Conheci-o nos encontros da classe artística, em reuniões e debates, onde ele sempre expunha, com muita propriedade, as suas opiniões e questionamentos e, de mim, a minha admiração por seu entusiasmo. As reuniões eram esporádicas, mas sempre fervorosas e animadas como são as reuniões da cultura.A minha última lembrança desses encontros foi durante o “Programa Empreendedor Cultural”, do Sebrae-PB, em 2002.

De lá para cá enveredei por outros caminhos, mas nosso estimado amigo continuou na luta. Tomei conhecimento do sucesso que foi a Conferência Municipal de Cultura de Sapé-PB, em 2009, com mais de 300 pessoas participando da solenidade de abertura, tudo organizado por sua pessoa. Josas soube, como ninguém, entender a árdua função dos profissionais da Educação e Cultura, enaltecendo-os sempre e demonstrando confiança nas suas ações.

Tive a grata satisfação de reencontrá-lo em 2010, agora, como Secretário Adjunto de Educação, Cultura e Desporto do Município de Sapé. E, pude acompanhá-lo, até a tarde de ontem, na sua luta pela vida, bem humorado e dizendo “voltei a ser criança”.

Lamento profundamente, em meu nome e no dos que fazem a Secretária de Administração do Município, a sua morte, por não tê-lo mais no nosso meio físico, mas sei do seu conforto junto ao nosso Pai maior. Transmito a nossa solidariedade à família enlutada e aos amigos, nesta hora de profunda saudade e tristeza.

Jarbelly Leite disse...

AINDA QUE POSSA SER DURO PARA NÓS, DEUS FAZ SEMPRE A SUA VONTADE, CHEGOU A HORA, DEUS PLANEJOU TUDO NO MOMENTO CERTO, FICA APENAS A SAUDADE DE UM GRANDE HOMEM, UM PASTOR, UM PAI, UM IRMÃO, UM AMIGO, É DIFÍCIL ENCONTRARMOS ALGUÉM COM TANTAS QUALIDADES, POR ISSO MESMO QUE DEUS PRECISAVA DELE NA GLÓRIA, SERÁ DIFÍCIL NÃO CONVIVERMOS COM ELE, MAS DEUS É A NOSSA FORÇA, ELE MESMO DIZIA ISSO..OBRIGADA JOSAS POR TER FEITO PARTE DA MINHA VIDA... COMO SEMPRE TE FALEI, VOCÊ SEMPRE FOI UM PAI PARA MIM E EU SEMPRE SUA FILHA...

ESCRITORA JARBELLY LEITE

Unknown disse...

A prefeitura foi muito feliz em reativar a Banda Santa Cecília e assim prestar essa homenagem ao inesquecível Josas. Fico muito triste pelo falecimento desse grande sapeense, me sinto honrado em tê-lo conhecido e de ter tocado em seu funeral.

Os sábios brilharão como brilha o firmamento, e os que tiverem levado muitos aos caminhos da justiça brilharão para sempre como estrelas. (Daniel 12,3)

A tua vida brilhará como o sol do meio-dia e a escuridão será para ti como a aurora. (Jó 11,17)